terça-feira, 19 de outubro de 2010

Os Presidenciaveis (incompleto)


A pouco de mais uma eleição, vejo me forçado a postar neste blog, como primeiro artigo, esse tema, tentando levantar os pros e os contras dos presidenciáveis e do futuro presidente do Brasil.
Poderíamos começar por qualquer um dos concorrentes do primeiro turno, e assim talvez descobrir que perdemos os nossos melhores governantes ainda no dia 03 de outubro, ou acreditar que os dois que passaram para o segundo turno são a melhor opção para o Brasil de hoje, tentando construir um país melhor para o amanhã. Fiquemos com a segunda opção. Não que aqui esteja tirando o mérito da Marina, que fez uma campanha linda e que se eleita, talvez fizesse a beleza de governar com a sabedoria dos pensadores e artistas que de certa foram ajudaram a salvar esse país das duras garras da ditadura. Mas como querer “caetaniar” o que há de bom, já dizia uma velha música. Tinha também o Plínio, que se respondesse em alguma coisa no debate, talvez o povo brasileiro soubesse o que ele desejava fazer por esse país.
Voltando ao turno vivencial, pensemos então na Dilma e no Serra, dois candidatos de peso pela então disputada vaga presidencial. Uma mulher dentuda que de longe lembra a imagem da Mônica, personagem dos quadrinhos brasileiros, e seu rival, um homem com poucos cabelos e um nome que lembra de longe o cebolinha, personagem do mesmo quadrinho. E soberano sobre eles dois há uma grande forças, o povo e o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O povo brasileiro não vota por preocupação social, gosta assistencialismo, adora futebol e telenovelas, é extremamente religioso quando querem e simplesmente esquece isso durante as festas de carnaval, e vota em um candidato por que um determinado messias assim pediu. Esse é o Brasil multiface, o país que o Lula e sua candidata ainda não estão querendo mais respeitar.
Como o presidente, que cá para nós eu concordo que seja o melhor presidente desse país tem a coragem de faltar com o respeito de tal forma a aparecer na tevê dizendo que durante o seu mandado favoreceu a liberdade religiosa, se dentro do mesmo criou a serpente que após sua saída irá liberar o aborto e o casamento homossexual. E como a mesma tem a coragem de dizer-se agora contra o aborto se até o dia 04 de outubro de 2007 a mesma era a favor do ato, dia em que numa sabatina do Jornal Folha de São Paulo ela comparou um aborto com arrancar um dente, que mesmo usando uma dentadura, colocando uma prótese, ou implantando outro, nunca mais o dente seria o mesmo, e assim também sua boca nunca mais seria igual. Mas quem em sua sã consciência faz tal comparação? Quando é que extrair filho ficou assim tão normal?
Quando se fala em aborto, Dilma trata sempre como uma questão de saúde para a mulher, esquecendo que a função da saúde publica é garantir a vida em sua totalidade para todos. Para onde foi os anos de trabalhos de tantos outros tentando garanti a saúde ao feto de todas as mães, o aborto é uma agressão a mãe como disse a candidata a presidência pelos PT? É sim, mas é uma violência ainda maior contra a criança que essa mãe trás em seu seio.
Fico bobo com a cara de pau dessa mulher, que apoiada por um homem tão amado pelo povo como é o presidente lula, ela não tenha em sua campanha conseguida se eleger ainda em primeiro turno, isso não se deve ao povo que ainda não se conscientizou, e sim a quantidade de besteiras que ela falou durante a campanha.
Porém cansei desse assunto, resolvi que não vou continuar esse texto, deixo isso para que vc leitor possa concluir o raciocínio, e decido retomar a minha linha apolítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário